Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Linhas com História

Linhas com História

Se não teve oportunidade de assistir recorde a conversa com o Coronel Luís Albuquerque sobre Napoleão Bonaparte – aptidões para o comando, tática e estratégia, bem como a sua visão política da Europa e o impacto que teve na história europeia.

PR4 - Pela Linha da Defesa

PR4 - Pela Linha da Defesa

Calcorreando os trilhos usados pelas tropas do general Junot pode perceber a organização defensiva ao longo da Serra das Talhadas, em Proença-a-Nova, abrangida por três fortes e uma bateria. Aventure-se neste percurso e sinta o espírito das invasões francesas.

Linhas com História

Linhas com História

Não perca no próximo dia 20 de maio, à conversa com o Doutor Pedro Avilez vamos ficar a saber quem foi Napoleão – o homem que tentou fazer uma fusão dos valores culturais dos Antigos Regimes Europeus, com as propostas políticas da Revolução Francesa, e projetá-la para todas as Nações Europeias.

Forte da Feira

Forte da Feira

Programe já a sua visita às Linhas de Torres e conheça o Forte da Feira, localizado no centro de um complexo conjunto de 19 redutos, constituindo uma das maiores concentrações de redutos em todas as Linhas, fazendo parte da 2ª linha defensiva.

Forte 1º de Subserra

Forte 1º de Subserra

Fortificação militar n.º 114 pertencente às Linhas de Torres, de pequena dimensão e formato pentagonal, construída a 142 m de altitude, em Vila Franca de Xira, que pode visitar na sua viagem pela Rota da Guerra Peninsular.

Forte Grande

Forte Grande

Juntamente com o Forte Pequeno, tinham como objetivo estratégico central a defesa da estrada Torres – Montachique, em apoio do Quartel-general de Wellington em Pêro Negro. Visite o território das Linhas de Torres e conheça o que resta deste reduto.

Castelo de Montemor-o-Velho

Castelo de Montemor-o-Velho

Ponto de paragem obrigatória na sua visita, o Castelo de Montemor-o-Velho é notável pela extensão da sua cerca muralhada e um elemento singular na paisagem. Venha descobri-lo!

Mais experiências

Destaques

Apresentação do Turismo Militar Português

Notícia 30.11.2021

Apresentação do Turismo Militar Português

O Município de Almeida recebeu uma comitiva do Exército Português e Brasileiro com o objetivo de originar estratégias para a divulgação do património histórico-militar

Temas - Curso Breve de Turismo Militar

Novidade 17.11.2021

Temas - Curso Breve de Turismo Militar

A 2ª edição do Curso Breve de Turismo Militar 2021, organizado pelo Departamento de Turismo da Universidade Lusófona em parceria com a ATMPT, decorre de 3 de dezembro a 1 de abril.

Seminário de Turismo Militar’21

Reportagem 11.11.2021

Seminário de Turismo Militar’21

No dia 22 de outubro, o Convento de Cristo foi palco do evento que reuniu vários profissionais dos setores do Turismo e da Cultura em Portugal.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego