Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Obelisco Comemorativo da Guerra Peninsular

Obelisco Comemorativo da Guerra Peninsular

Na sua viagem pela Rota aproveite para visitar o Monumento Comemorativo das Campanhas da Guerra Peninsular, em Torres Vedras, erigido “em homenagem àqueles que tombaram pela Pátria ou dela bem mereceram.”

Forte de Olheiros

Forte de Olheiros

Já conhece o Forte de Olheiros, também conhecido como Forte do Canudo? É o ponto mais a norte da Primeira Linha e uma das fortificações das Linhas de Torres Vedras.

Serra do Socorro

Serra do Socorro

O Centro Interpretativo das Linhas de Torres da Serra do Socorro é complementado com a visita a dois fortes, sobranceiros à estrada que liga as Enxaras do Bispo e dos Cavaleiros, recentemente beneficiados para a fruição de quantos os queiram conhecer. Venha daí!

Forte de S. Julião

Forte de S. Julião

Também conhecido como Forte de São Julião da Ericeira, integrava o núcleo mais a Sul de toda a 2.ª Linha Defensiva das Linhas de Torres. Parta à descoberta dos territórios da Rota Histórica das Linhas de Torres e descubra este espaço, com uma incrível vista sobre a costa.

Castelo de Soure

Castelo de Soure

Parta já à descoberta daquele que foi a primeira sede da Ordem do Templo em Portugal. O Castelo de Soure diferencia-se pela sua localização em sítio plano e alberga o Centro Interpretativo do Espaço Muralhado de Soure.

Forte da Feira

Forte da Feira

Programe já a sua visita às Linhas de Torres e conheça o Forte da Feira, localizado no centro de um complexo conjunto de 19 redutos, constituindo uma das maiores concentrações de redutos em todas as Linhas, fazendo parte da 2ª linha defensiva.

Forte do Alqueidão

Forte do Alqueidão

Marque o seu ritmo e explore o Forte do Alqueidão – ou o Grande Reduto de Sobral como ficou internacionalmente conhecido. Descubra porque Wellington fez dele o seu posto de comando por excelência.

Mais experiências

Destaques

DIMS 2022

Evento 14.04.2022

DIMS 2022

Programação conjunta – turismo militar

Novo Mestrado

Novidade 04.04.2022

Novo Mestrado

Novo Mestrado em Desenvolvimento e Gestão de Destinos Turísticos - Universidade Lusófona

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego