Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Castelo de Penela

Castelo de Penela

Erguido sobre formação rochosa, o Castelo de Penela constitui um elemento singular na Vila de Penela pela sua posição dominante e altaneira, que desperta o interesse e curiosidade de qualquer visitante.

Obelisco Comemorativo da Guerra Peninsular

Obelisco Comemorativo da Guerra Peninsular

Na sua viagem pela Rota aproveite para visitar o Monumento Comemorativo das Campanhas da Guerra Peninsular, em Torres Vedras, erigido “em homenagem àqueles que tombaram pela Pátria ou dela bem mereceram.”

CILT de Sobral de Monte Agraço

CILT de Sobral de Monte Agraço

No CILT de Sobral de Monte Agraço encontra um espaço polinucleado no centro histórico da vila, outrora, palco de um dos mais expressivos combates entre as tropas aliadas e as tropas francesas – o combate de Sobral. Aproveite para conhecer este espaço e fazer uma viagem pela Rota Histórica das Linhas de Torres

Forte 1º de Subserra

Forte 1º de Subserra

Fortificação militar n.º 114 pertencente às Linhas de Torres, de pequena dimensão e formato pentagonal, construída a 142 m de altitude, em Vila Franca de Xira, que pode visitar na sua viagem pela Rota da Guerra Peninsular.

Linhas com História

Linhas com História

Se não teve oportunidade de assistir recorde a conversa com o Coronel Luís Albuquerque sobre Napoleão Bonaparte – aptidões para o comando, tática e estratégia, bem como a sua visão política da Europa e o impacto que teve na história europeia.

Forte de Olheiros

Forte de Olheiros

Já conhece o Forte de Olheiros, também conhecido como Forte do Canudo? É o ponto mais a norte da Primeira Linha e uma das fortificações das Linhas de Torres Vedras.

Castelo de Soure

Castelo de Soure

Parta já à descoberta daquele que foi a primeira sede da Ordem do Templo em Portugal. O Castelo de Soure diferencia-se pela sua localização em sítio plano e alberga o Centro Interpretativo do Espaço Muralhado de Soure.

Mais experiências

Destaques

À descoberta de Porto de Mós

Reportagem 23.09.2021

À descoberta de Porto de Mós

Partimos à descoberta deste concelho, para lhe mostrar alguns dos principais pontos de interesse do território.

Porto de Mós na Rota da Boa Memória

Reportagem 20.09.2021

Porto de Mós na Rota da Boa Memória

Falamos com o Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala, que nos apresentou as grandes apostas do concelho.

Dias Templários - Santarém

Evento 13.09.2021

Dias Templários - Santarém

No dia 18 de setembro, Santarém é o próximo território a receber o evento Dias Templários

À descoberta de Almeida

Reportagem 13.09.2021

À descoberta de Almeida

Na linha de fronteira da Beira Alta, partimos à descoberta de um dos mais incríveis legados patrimoniais, de natureza histórica e militar.

Prémios Património.PT

Evento 10.09.2021

Prémios Património.PT

Os prémios têm o objetivo de distinguir as boas práticas no sector do património cultural, galardoando projetos, entidades e profissionais.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego