Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota

Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota

O Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota é um espaço museológico que tem como objetivo a salvaguarda, estudo do campo de Batalha de Aljubarrota ocorrida em 1385, bem como a divulgação histórica, do tempo, dos factos e ficções do século XIV.

Forte Grande

Forte Grande

Juntamente com o Forte Pequeno, tinham como objetivo estratégico central a defesa da estrada Torres – Montachique, em apoio do Quartel-general de Wellington em Pêro Negro. Visite o território das Linhas de Torres e conheça o que resta deste reduto.

Estrada Militar

Estrada Militar

É um dos troços de estrada militar mais bem conservados em todo o sistema defensivo das Linhas de Torres, que conduz ao Forte do Alqueidão, em Sobral de Monte Agraço. Venha conhecer!

ETM2022

ETM2022

No próximo dia 18 de junho, às 14H, o Cineteatro de Porto de Mós será o palco do ETM2022 – Encontro de Turismo Militar, organizado pela ATMPT e pela Câmara Municipal de Porto de Mós, com a parceria da Fundação Batalha de Aljubarrota e da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal. Conta, ainda, com o apoio institucional da Direção-Geral do Património Cultural e do Turismo de Portugal.

Torre de Anto

Torre de Anto

Património municipal de Coimbra, a Torre acolhe hoje em dia o Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra, oferecendo uma viagem sensorial digna do seu tempo e uma experiência única.

Mosteiro da Batalha

Mosteiro da Batalha

O Mosteiro da Batalha é resultado do cumprimento de uma promessa feita por D. João I, em agradecimento pela vitória na Batalha de Aljubarrota, lhe assegurou o trono e garantiu a independência de Portugal. Aproveite para visitar este emblemático Monumento Nacional.

Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro

Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro

Local ideal para uma visita em família, dotado de modernos recursos e ferramentas e situado em pleno campo onde decorreu a Batalha do Vimeiro, o CIBV é um ponto de paragem obrigatório para os entusiastas desta temática. Planeie já a sua visita!

Mais experiências

Destaques

Lígia Mateus cessa funções de Secretária-Geral da ATMPT

Notícia 10.01.2023

Lígia Mateus cessa funções de Secretária-Geral da ATMPT

A, até ao momento, secretária-geral deixa uma nota de agradecimento a todos os associados e entidades parceiras da ATMPT, pelo profissionalismo e pela entrega com que todos os dias trabalham em torno da valorização do património e da história militar

Boas festas!

Notícia 22.12.2022

Boas festas!

A Associação de Turismo Militar Português deseja-lhe Boas Festas!

Itinerários Napoleónicos

Evento 04.11.2022

Itinerários Napoleónicos

Sessões temáticas online, dirigidas aos agentes dos municípios e operadores turísticos dos territórios. Saiba mais.

IV Encontro de Museus do Médio Tejo

Evento 04.11.2022

IV Encontro de Museus do Médio Tejo

No dia 21 de novembro, o Teatro Municipal de Ourém vai receber o IV Encontro de Museus do Médio Tejo, com o tema “O Poder dos Museus”

ATMPT participa em Encontro de Turismo Militar no Brasil

Reportagem 24.10.2022

ATMPT participa em Encontro de Turismo Militar no Brasil

A Associação de Turismo Militar Português (ATMPT) participou, a convite da Diretoria do Património Histórico e Cultural do Exército brasileiro (DPHCEx), no XIII Encontro do Sistema Cultural do Exército brasileiro

Dois Museus, uma História

Notícia 16.10.2022

Dois Museus, uma História

A estreita relação entre o Museu Histórico-Militar de Almeida e o Museu Histórico do Exército Forte de Copacabana viu nascer a exposição “Dois Museus, uma História”

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego