Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte de S. Vicente

Forte de S. Vicente

Se ainda não conhece o Forte de São Vicente, parta à descoberta de uma das obras militares mais importantes e de maior dimensão de todo o sistema defensivo das Linhas de Torres, construído em 1809.

Torre de Anto

Torre de Anto

Património municipal de Coimbra, a Torre acolhe hoje em dia o Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra, oferecendo uma viagem sensorial digna do seu tempo e uma experiência única.

Torre e Fortaleza de Buarcos

Torre e Fortaleza de Buarcos

Na sua visita à Figueira da Foz aproveite para conhecer esta importante frente abaluartada do século XVII que protegia a vila de Buarcos dos ataques marítimos.

PR4 - Pela Linha da Defesa

PR4 - Pela Linha da Defesa

Calcorreando os trilhos usados pelas tropas do general Junot pode perceber a organização defensiva ao longo da Serra das Talhadas, em Proença-a-Nova, abrangida por três fortes e uma bateria. Aventure-se neste percurso e sinta o espírito das invasões francesas.

Forte Novo

Forte Novo

Aproveite para explorar o Forte Novo, elemento complementar ao Forte do Alqueidão, que cruzava os seus fogos sobre os acessos à serra, transformando-a num grande entrincheiramento fortificado que ditou a retirada dos franceses.

Forte da Feiteira

Forte da Feiteira

Sabia que o Forte da Feiteira foi construído após a retirada do exército francês da sua posição frente às Linhas de Torres?! Se ainda não conhece este local programe já a sua visita.

Castelo da Lousã

Castelo da Lousã

Ainda não conhece o Castelo da Lousã?! Planeie já a sua visita a uma das joias patrimoniais do concelho da Lousã, que integra um Centro de Interpretação e Acolhimento de apoio ao visitante.

Forte do Machado

Forte do Machado

Faça uma visita ao Forte do Machado, elemento complementar ao Forte do Alqueidão, que cruzava os seus fogos sobre os acessos à serra, transformando-a num grande entrincheiramento fortificado que ditou a retirada dos franceses.

Mais experiências

Destaques

O Turismo Militar espera por si!

Notícia 31.12.2020

O Turismo Militar espera por si!

Este ano fomos postos à prova, mas mais uma vez resistimos às adversidades. A ATMPT deseja a todos, um excelente Ano de 2021, com saúde e esperança.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego