Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Estrada Militar

Estrada Militar

É um dos troços de estrada militar mais bem conservados em todo o sistema defensivo das Linhas de Torres, que conduz ao Forte do Alqueidão, em Sobral de Monte Agraço. Venha conhecer!

Forte da Feira

Forte da Feira

Programe já a sua visita às Linhas de Torres e conheça o Forte da Feira, localizado no centro de um complexo conjunto de 19 redutos, constituindo uma das maiores concentrações de redutos em todas as Linhas, fazendo parte da 2ª linha defensiva.

Castelo de Penela

Castelo de Penela

Erguido sobre formação rochosa, o Castelo de Penela constitui um elemento singular na Vila de Penela pela sua posição dominante e altaneira, que desperta o interesse e curiosidade de qualquer visitante.

Centro Histórico SMA

Centro Histórico SMA

Faça uma paragem pelo Centro Histórico de Sobral de Monte Agraço e observe os vários edifícios interesse histórico-cultural oitocentistas e a praça de traça pombalina.

Barco Varino Liberdade

Barco Varino Liberdade

Se procura uma experiência diferente num ambiente calmo e tranquilo, aproveite para passear no Barco Varino Liberdade que proporciona viagens no rio Tejo, com ligação ao arranque da 1ª linha defensiva das Linhas de Torres.

Linhas com História

Linhas com História

Se não teve oportunidade de assistir recorde a conversa com o Coronel Luís Albuquerque sobre Napoleão Bonaparte – aptidões para o comando, tática e estratégia, bem como a sua visão política da Europa e o impacto que teve na história europeia.

Forte Grande

Forte Grande

Juntamente com o Forte Pequeno, tinham como objetivo estratégico central a defesa da estrada Torres – Montachique, em apoio do Quartel-general de Wellington em Pêro Negro. Visite o território das Linhas de Torres e conheça o que resta deste reduto.

Mais experiências

Destaques

Dias Templários - Santarém

Evento 13.09.2021

Dias Templários - Santarém

No dia 18 de setembro, Santarém é o próximo território a receber o evento Dias Templários

À descoberta de Almeida

Reportagem 13.09.2021

À descoberta de Almeida

Na linha de fronteira da Beira Alta, partimos à descoberta de um dos mais incríveis legados patrimoniais, de natureza histórica e militar.

Prémios Património.PT

Evento 10.09.2021

Prémios Património.PT

Os prémios têm o objetivo de distinguir as boas práticas no sector do património cultural, galardoando projetos, entidades e profissionais.

Dias Templários Alvaiázere

Evento 03.09.2021

Dias Templários Alvaiázere

Entre muitas atividades de animação ao longo do dia, o evento conta com uma tertúlia no acampamento, com o tema

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego