Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota

Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota

O Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota é um espaço museológico que tem como objetivo a salvaguarda, estudo do campo de Batalha de Aljubarrota ocorrida em 1385, bem como a divulgação histórica, do tempo, dos factos e ficções do século XIV.

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte do Alqueidão

Forte do Alqueidão

Marque o seu ritmo e explore o Forte do Alqueidão – ou o Grande Reduto de Sobral como ficou internacionalmente conhecido. Descubra porque Wellington fez dele o seu posto de comando por excelência.

Torre de Anto

Torre de Anto

Património municipal de Coimbra, a Torre acolhe hoje em dia o Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra, oferecendo uma viagem sensorial digna do seu tempo e uma experiência única.

CILT de Sobral de Monte Agraço

CILT de Sobral de Monte Agraço

No CILT de Sobral de Monte Agraço encontra um espaço polinucleado no centro histórico da vila, outrora, palco de um dos mais expressivos combates entre as tropas aliadas e as tropas francesas – o combate de Sobral. Aproveite para conhecer este espaço e fazer uma viagem pela Rota Histórica das Linhas de Torres

Antigo Castelo de Miranda do Corvo

Antigo Castelo de Miranda do Corvo

O espaço do antigo Castelo foi usado como necrópole há cerca de 900 anos atrás. Venha descobrir o que os trabalhos arqueológicos revelaram.

Palácio Nacional de Mafra

Palácio Nacional de Mafra

Sabia que foi do daqui que partiu a Rainha, D. João e o seu séquito rumo ao Brasil, aquando da 1ª invasão francesa, em 1807?! Conheça esta e outras curiosidades sobre esta temática e a relação com este emblemático Monumento Nacional, Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Forte do Simplício

Forte do Simplício

A visita não ficaria completa sem antes visitar o Forte do Simplício, elemento complementar ao Forte do Alqueidão, que cruzava os seus fogos sobre os acessos à serra, transformando-a num grande entrincheiramento fortificado que ditou a retirada dos franceses.

Mais experiências

Destaques

ETM2022

Reportagem 20.06.2022

ETM2022

No passado dia 18 de junho, decorreu mais uma edição do encontro anual da ATMPT

ETM 2022

Evento 06.06.2022

ETM 2022

Programa completo

DIMS 2022

Evento 14.04.2022

DIMS 2022

Programação conjunta – turismo militar

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego