Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte da Archeira

Forte da Archeira

O Forte da Archeira foi um dos mais importantes locais estratégicos das Linhas de Torres Vedras. Planeie a sua visita ao território e fique a saber tudo sobre este sistema defensivo.

Bonaparte vs. Wellington - Batallha Musical

Bonaparte vs. Wellington - Batallha Musical

Não vai querer perder, no dia 20 de outubro, a interpretação de uma seleção de músicas queridas dos dois génios estrategas Bonaparte e Wellington, recriando um autêntico despique musical no Claustro-Sul do Palácio Nacional de Mafra.

Castelo de Soure

Castelo de Soure

Parta já à descoberta daquele que foi a primeira sede da Ordem do Templo em Portugal. O Castelo de Soure diferencia-se pela sua localização em sítio plano e alberga o Centro Interpretativo do Espaço Muralhado de Soure.

Museu Municipal Leonel Trindade

Museu Municipal Leonel Trindade

Museu de Arqueologia e História, destinado ao estudo das origens e evolução histórica do Homem no Concelho de Torres Vedras, aqui pode encontrar mais informação sobre a estratégia e o sistema defensivo das Linhas de Torres. Visite este espaço!

CILT de Sobral de Monte Agraço

CILT de Sobral de Monte Agraço

No CILT de Sobral de Monte Agraço encontra um espaço polinucleado no centro histórico da vila, outrora, palco de um dos mais expressivos combates entre as tropas aliadas e as tropas francesas – o combate de Sobral. Aproveite para conhecer este espaço e fazer uma viagem pela Rota Histórica das Linhas de Torres

Forte da Feiteira

Forte da Feiteira

Sabia que o Forte da Feiteira foi construído após a retirada do exército francês da sua posição frente às Linhas de Torres?! Se ainda não conhece este local programe já a sua visita.

Forte da Feira

Forte da Feira

Programe já a sua visita às Linhas de Torres e conheça o Forte da Feira, localizado no centro de um complexo conjunto de 19 redutos, constituindo uma das maiores concentrações de redutos em todas as Linhas, fazendo parte da 2ª linha defensiva.

CILT de Torres Vedras

CILT de Torres Vedras

No CILT de Torres Vedras são proporcionadas experiências pedagógicas que permitem ao visitante, através de novas abordagens sobre a temática, uma maior fruição do património, bem como promover o conhecimento da importância histórica das Linhas de Torres.

Mais experiências

Destaques

O Turismo Militar espera por si!

Notícia 31.12.2020

O Turismo Militar espera por si!

Este ano fomos postos à prova, mas mais uma vez resistimos às adversidades. A ATMPT deseja a todos, um excelente Ano de 2021, com saúde e esperança.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego