Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Torre de Anto

Torre de Anto

Património municipal de Coimbra, a Torre acolhe hoje em dia o Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra, oferecendo uma viagem sensorial digna do seu tempo e uma experiência única.

Forte de S. Julião

Forte de S. Julião

Também conhecido como Forte de São Julião da Ericeira, integrava o núcleo mais a Sul de toda a 2.ª Linha Defensiva das Linhas de Torres. Parta à descoberta dos territórios da Rota Histórica das Linhas de Torres e descubra este espaço, com uma incrível vista sobre a costa.

Forte do Zambujal

Forte do Zambujal

Faça uma viagem pelo território das Linhas de Torres e descubra o Forte do Zambujal em Mafra, que integrava um núcleo com o objetivo estratégico de defesa das praias do Lisandro e de São Julião, apoiando a frota inglesa e o controlo da estrada entre Ericeira e Sintra. Venha daí!

Forte de S. Vicente

Forte de S. Vicente

Se ainda não conhece o Forte de São Vicente, parta à descoberta de uma das obras militares mais importantes e de maior dimensão de todo o sistema defensivo das Linhas de Torres, construído em 1809.

Torre de Almedina

Torre de Almedina

A mais notável torre da muralha medieval de Coimbra, integra hoje o Núcleo da Cidade Muralhada. Aproveite para conhecer este local!

Mercado Oitocentista

Mercado Oitocentista

Embarque numa viagem pelo século XIX e venha vivenciar este evento de recriação histórica com mostra de costumes, artes, ofícios e gastronomia. Cada edição conta um tema que anima a vila de Arruda dos Vinhos em junho.

Antigo Castelo de Miranda do Corvo

Antigo Castelo de Miranda do Corvo

O espaço do antigo Castelo foi usado como necrópole há cerca de 900 anos atrás. Venha descobrir o que os trabalhos arqueológicos revelaram.

Forte da Feiteira

Forte da Feiteira

Sabia que o Forte da Feiteira foi construído após a retirada do exército francês da sua posição frente às Linhas de Torres?! Se ainda não conhece este local programe já a sua visita.

Mais experiências

Destaques

O Turismo Militar espera por si!

Notícia 31.12.2020

O Turismo Militar espera por si!

Este ano fomos postos à prova, mas mais uma vez resistimos às adversidades. A ATMPT deseja a todos, um excelente Ano de 2021, com saúde e esperança.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego