Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Torre e Fortaleza de Buarcos

Torre e Fortaleza de Buarcos

Na sua visita à Figueira da Foz aproveite para conhecer esta importante frente abaluartada do século XVII que protegia a vila de Buarcos dos ataques marítimos.

Castelo de Germanelo

Castelo de Germanelo

Erguido por D. Afonso Henriques, enquanto ponto estratégico, este elemento destaca-se pela sua magnífica localização e envolvência, que encantam qualquer visitante.

Forte de S. Julião

Forte de S. Julião

Também conhecido como Forte de São Julião da Ericeira, integrava o núcleo mais a Sul de toda a 2.ª Linha Defensiva das Linhas de Torres. Parta à descoberta dos territórios da Rota Histórica das Linhas de Torres e descubra este espaço, com uma incrível vista sobre a costa.

Torre de Almedina

Torre de Almedina

A mais notável torre da muralha medieval de Coimbra, integra hoje o Núcleo da Cidade Muralhada. Aproveite para conhecer este local!

Forte do Paço

Forte do Paço

Localizado no alto de uma escarpa rochosa, o Forte do Paço protegia a estrada de Arruda para Sobral de Monte Agraço em conjunto com o Moinho do Céu e com o Forte da Caneira. Venha descobrir o conjunto defensivo das Linhas de Torres no concelho.

Linhas com História

Linhas com História

Se não teve oportunidade de assistir recorde a conversa com o Coronel Luís Albuquerque sobre Napoleão Bonaparte – aptidões para o comando, tática e estratégia, bem como a sua visão política da Europa e o impacto que teve na história europeia.

Forte Grande

Forte Grande

Juntamente com o Forte Pequeno, tinham como objetivo estratégico central a defesa da estrada Torres – Montachique, em apoio do Quartel-general de Wellington em Pêro Negro. Visite o território das Linhas de Torres e conheça o que resta deste reduto.

Mais experiências

Destaques

Dias Templários - Santarém

Evento 13.09.2021

Dias Templários - Santarém

No dia 18 de setembro, Santarém é o próximo território a receber o evento Dias Templários

À descoberta de Almeida

Reportagem 13.09.2021

À descoberta de Almeida

Na linha de fronteira da Beira Alta, partimos à descoberta de um dos mais incríveis legados patrimoniais, de natureza histórica e militar.

Prémios Património.PT

Evento 10.09.2021

Prémios Património.PT

Os prémios têm o objetivo de distinguir as boas práticas no sector do património cultural, galardoando projetos, entidades e profissionais.

Dias Templários Alvaiázere

Evento 03.09.2021

Dias Templários Alvaiázere

Entre muitas atividades de animação ao longo do dia, o evento conta com uma tertúlia no acampamento, com o tema

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego