Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Centro Histórico SMA

Centro Histórico SMA

Faça uma paragem pelo Centro Histórico de Sobral de Monte Agraço e observe os vários edifícios interesse histórico-cultural oitocentistas e a praça de traça pombalina.

Complexo Monumental de Santiago da Guarda

Complexo Monumental de Santiago da Guarda

Marca emblemática do património histórico de Ansião, este espaço apresenta elementos arquitetónicos e artísticos notáveis que encantam qualquer visitante. Parta à sua descoberta!

Estrada Militar Ajuda-Bucelas

Estrada Militar Ajuda-Bucelas

Importante rede viária militar, para conhecer e perceber o papel de destaque que assumiu no funcionamento do sistema das Linhas de Torres.

CILT de Torres Vedras

CILT de Torres Vedras

No CILT de Torres Vedras são proporcionadas experiências pedagógicas que permitem ao visitante, através de novas abordagens sobre a temática, uma maior fruição do património, bem como promover o conhecimento da importância histórica das Linhas de Torres.

Forte do Passo

Forte do Passo

Bem próximo da costa e com uma vista privilegiada para o oceano Atlântico, ergue-se o Forte do Passo, em Torres Vedras, local de destaque e ponto de interesse na sua visita pelo território.

Bateria Nova de Subserra

Bateria Nova de Subserra

A Bateria Nova de Subserra em Vila Franca de Xira era uma bateria militar de defesa da estrada que integrava a 1ª linha de defesa de Torres Vedras. Aproveite para visitar este local e saber mais sobre as Linhas de Torres.

Forte do Simplício

Forte do Simplício

A visita não ficaria completa sem antes visitar o Forte do Simplício, elemento complementar ao Forte do Alqueidão, que cruzava os seus fogos sobre os acessos à serra, transformando-a num grande entrincheiramento fortificado que ditou a retirada dos franceses.

Mais experiências

Destaques

DIMS 2022

Evento 14.04.2022

DIMS 2022

Programação conjunta – turismo militar

Novo Mestrado

Novidade 04.04.2022

Novo Mestrado

Novo Mestrado em Desenvolvimento e Gestão de Destinos Turísticos - Universidade Lusófona

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego