Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota

Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota

O Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota é um espaço museológico que tem como objetivo a salvaguarda, estudo do campo de Batalha de Aljubarrota ocorrida em 1385, bem como a divulgação histórica, do tempo, dos factos e ficções do século XIV.

Castelo de Penela

Castelo de Penela

Erguido sobre formação rochosa, o Castelo de Penela constitui um elemento singular na Vila de Penela pela sua posição dominante e altaneira, que desperta o interesse e curiosidade de qualquer visitante.

Forte de S. Julião

Forte de S. Julião

Também conhecido como Forte de São Julião da Ericeira, integrava o núcleo mais a Sul de toda a 2.ª Linha Defensiva das Linhas de Torres. Parta à descoberta dos territórios da Rota Histórica das Linhas de Torres e descubra este espaço, com uma incrível vista sobre a costa.

PR4 - Pela Linha da Defesa

PR4 - Pela Linha da Defesa

Calcorreando os trilhos usados pelas tropas do general Junot pode perceber a organização defensiva ao longo da Serra das Talhadas, em Proença-a-Nova, abrangida por três fortes e uma bateria. Aventure-se neste percurso e sinta o espírito das invasões francesas.

Torre de Anto

Torre de Anto

Património municipal de Coimbra, a Torre acolhe hoje em dia o Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra, oferecendo uma viagem sensorial digna do seu tempo e uma experiência única.

Recriação Histórica do Cerco de Almeida

Recriação Histórica do Cerco de Almeida

A vila de Almeida é palco da recriação histórica do “Cerco de Almeida”, que nos transporta para o ano de 1810, no cenário da 3ª Invasão Francesa a Portugal

CILT de Sobral de Monte Agraço

CILT de Sobral de Monte Agraço

No CILT de Sobral de Monte Agraço encontra um espaço polinucleado no centro histórico da vila, outrora, palco de um dos mais expressivos combates entre as tropas aliadas e as tropas francesas – o combate de Sobral. Aproveite para conhecer este espaço e fazer uma viagem pela Rota Histórica das Linhas de Torres

Mais experiências

Destaques

Recriação da Batalha do Vimeiro

Evento 10.08.2022

Recriação da Batalha do Vimeiro

Nos dias 19, 20 e 21 de agosto, a Lourinhã é palco de mais um evento de Recriação Histórica da Batalha do Vimeiro

Agenda Itinerários Napoleónicos Portugal

Evento 20.07.2022

Agenda Itinerários Napoleónicos Portugal

A agenda tem o objetivo de revelar e promover o património cultural material e imaterial associado à história das invasões napoleónicas em Portugal.

ETM2022 – Reportagem

Reportagem 30.06.2022

ETM2022 – Reportagem

Porto de Mós recebeu a edição de 2022 do ETM – Encontro de Turismo Militar, evento anual da ATMPT

ETM2022

Reportagem 20.06.2022

ETM2022

No passado dia 18 de junho, decorreu mais uma edição do encontro anual da ATMPT

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego