Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Castelo da Lousã

Castelo da Lousã

Ainda não conhece o Castelo da Lousã?! Planeie já a sua visita a uma das joias patrimoniais do concelho da Lousã, que integra um Centro de Interpretação e Acolhimento de apoio ao visitante.

Forte 1º de Subserra

Forte 1º de Subserra

Fortificação militar n.º 114 pertencente às Linhas de Torres, de pequena dimensão e formato pentagonal, construída a 142 m de altitude, em Vila Franca de Xira, que pode visitar na sua viagem pela Rota da Guerra Peninsular.

Forte do Passo

Forte do Passo

Bem próximo da costa e com uma vista privilegiada para o oceano Atlântico, ergue-se o Forte do Passo, em Torres Vedras, local de destaque e ponto de interesse na sua visita pelo território.

Obelisco Comemorativo da Guerra Peninsular

Obelisco Comemorativo da Guerra Peninsular

Na sua viagem pela Rota aproveite para visitar o Monumento Comemorativo das Campanhas da Guerra Peninsular, em Torres Vedras, erigido “em homenagem àqueles que tombaram pela Pátria ou dela bem mereceram.”

PR4 - Pela Linha da Defesa

PR4 - Pela Linha da Defesa

Calcorreando os trilhos usados pelas tropas do general Junot pode perceber a organização defensiva ao longo da Serra das Talhadas, em Proença-a-Nova, abrangida por três fortes e uma bateria. Aventure-se neste percurso e sinta o espírito das invasões francesas.

Barco Varino Liberdade

Barco Varino Liberdade

Se procura uma experiência diferente num ambiente calmo e tranquilo, aproveite para passear no Barco Varino Liberdade que proporciona viagens no rio Tejo, com ligação ao arranque da 1ª linha defensiva das Linhas de Torres.

Mais experiências

Destaques

DIMS 2022

Evento 14.04.2022

DIMS 2022

Programação conjunta – turismo militar

Novo Mestrado

Novidade 04.04.2022

Novo Mestrado

Novo Mestrado em Desenvolvimento e Gestão de Destinos Turísticos - Universidade Lusófona

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego