Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte do Machado

Forte do Machado

Faça uma visita ao Forte do Machado, elemento complementar ao Forte do Alqueidão, que cruzava os seus fogos sobre os acessos à serra, transformando-a num grande entrincheiramento fortificado que ditou a retirada dos franceses.

Forte da Feira

Forte da Feira

Programe já a sua visita às Linhas de Torres e conheça o Forte da Feira, localizado no centro de um complexo conjunto de 19 redutos, constituindo uma das maiores concentrações de redutos em todas as Linhas, fazendo parte da 2ª linha defensiva.

CILT de Torres Vedras

CILT de Torres Vedras

No CILT de Torres Vedras são proporcionadas experiências pedagógicas que permitem ao visitante, através de novas abordagens sobre a temática, uma maior fruição do património, bem como promover o conhecimento da importância histórica das Linhas de Torres.

CILT de Sobral de Monte Agraço

CILT de Sobral de Monte Agraço

No CILT de Sobral de Monte Agraço encontra um espaço polinucleado no centro histórico da vila, outrora, palco de um dos mais expressivos combates entre as tropas aliadas e as tropas francesas – o combate de Sobral. Aproveite para conhecer este espaço e fazer uma viagem pela Rota Histórica das Linhas de Torres

Castelo de Pombal

Castelo de Pombal

Baluarte da Ordem do Templo erguido por D. Gualdim Pais, o Castelo de Pombal sobressai na paisagem da cidade e desperta o interesse dos mais curiosos. Aproveite já para visitar este espaço e deixe-se encantar pela sua história.

Forte Grande

Forte Grande

Juntamente com o Forte Pequeno, tinham como objetivo estratégico central a defesa da estrada Torres – Montachique, em apoio do Quartel-general de Wellington em Pêro Negro. Visite o território das Linhas de Torres e conheça o que resta deste reduto.

Forte do Paço

Forte do Paço

Localizado no alto de uma escarpa rochosa, o Forte do Paço protegia a estrada de Arruda para Sobral de Monte Agraço em conjunto com o Moinho do Céu e com o Forte da Caneira. Venha descobrir o conjunto defensivo das Linhas de Torres no concelho.

Forte de Olheiros

Forte de Olheiros

Já conhece o Forte de Olheiros, também conhecido como Forte do Canudo? É o ponto mais a norte da Primeira Linha e uma das fortificações das Linhas de Torres Vedras.

Mais experiências

Destaques

O Turismo Militar espera por si!

Notícia 31.12.2020

O Turismo Militar espera por si!

Este ano fomos postos à prova, mas mais uma vez resistimos às adversidades. A ATMPT deseja a todos, um excelente Ano de 2021, com saúde e esperança.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego