Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte de Olheiros

Forte de Olheiros

Já conhece o Forte de Olheiros, também conhecido como Forte do Canudo? É o ponto mais a norte da Primeira Linha e uma das fortificações das Linhas de Torres Vedras.

Forte da Feiteira

Forte da Feiteira

Sabia que o Forte da Feiteira foi construído após a retirada do exército francês da sua posição frente às Linhas de Torres?! Se ainda não conhece este local programe já a sua visita.

Museu Municipal Leonel Trindade

Museu Municipal Leonel Trindade

Museu de Arqueologia e História, destinado ao estudo das origens e evolução histórica do Homem no Concelho de Torres Vedras, aqui pode encontrar mais informação sobre a estratégia e o sistema defensivo das Linhas de Torres. Visite este espaço!

Castelo de Germanelo

Castelo de Germanelo

Erguido por D. Afonso Henriques, enquanto ponto estratégico, este elemento destaca-se pela sua magnífica localização e envolvência, que encantam qualquer visitante.

Forte de S. Vicente

Forte de S. Vicente

Se ainda não conhece o Forte de São Vicente, parta à descoberta de uma das obras militares mais importantes e de maior dimensão de todo o sistema defensivo das Linhas de Torres, construído em 1809.

Antigo Castelo de Miranda do Corvo

Antigo Castelo de Miranda do Corvo

O espaço do antigo Castelo foi usado como necrópole há cerca de 900 anos atrás. Venha descobrir o que os trabalhos arqueológicos revelaram.

Estrada Militar Ajuda-Bucelas

Estrada Militar Ajuda-Bucelas

Importante rede viária militar, para conhecer e perceber o papel de destaque que assumiu no funcionamento do sistema das Linhas de Torres.

Mais experiências

Destaques

O Turismo Militar espera por si!

Notícia 31.12.2020

O Turismo Militar espera por si!

Este ano fomos postos à prova, mas mais uma vez resistimos às adversidades. A ATMPT deseja a todos, um excelente Ano de 2021, com saúde e esperança.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego