Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro

Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro

Local ideal para uma visita em família, dotado de modernos recursos e ferramentas e situado em pleno campo onde decorreu a Batalha do Vimeiro, o CIBV é um ponto de paragem obrigatório para os entusiastas desta temática. Planeie já a sua visita!

Forte do Simplício

Forte do Simplício

A visita não ficaria completa sem antes visitar o Forte do Simplício, elemento complementar ao Forte do Alqueidão, que cruzava os seus fogos sobre os acessos à serra, transformando-a num grande entrincheiramento fortificado que ditou a retirada dos franceses.

Centro Histórico SMA

Centro Histórico SMA

Faça uma paragem pelo Centro Histórico de Sobral de Monte Agraço e observe os vários edifícios interesse histórico-cultural oitocentistas e a praça de traça pombalina.

Forte de S. Vicente

Forte de S. Vicente

Se ainda não conhece o Forte de São Vicente, parta à descoberta de uma das obras militares mais importantes e de maior dimensão de todo o sistema defensivo das Linhas de Torres, construído em 1809.

Obelisco Comemorativo da Guerra Peninsular

Obelisco Comemorativo da Guerra Peninsular

Na sua viagem pela Rota aproveite para visitar o Monumento Comemorativo das Campanhas da Guerra Peninsular, em Torres Vedras, erigido “em homenagem àqueles que tombaram pela Pátria ou dela bem mereceram.”

PR4 - Pela Linha da Defesa

PR4 - Pela Linha da Defesa

Calcorreando os trilhos usados pelas tropas do general Junot pode perceber a organização defensiva ao longo da Serra das Talhadas, em Proença-a-Nova, abrangida por três fortes e uma bateria. Aventure-se neste percurso e sinta o espírito das invasões francesas.

Forte do Machado

Forte do Machado

Faça uma visita ao Forte do Machado, elemento complementar ao Forte do Alqueidão, que cruzava os seus fogos sobre os acessos à serra, transformando-a num grande entrincheiramento fortificado que ditou a retirada dos franceses.

Antigo Castelo de Miranda do Corvo

Antigo Castelo de Miranda do Corvo

O espaço do antigo Castelo foi usado como necrópole há cerca de 900 anos atrás. Venha descobrir o que os trabalhos arqueológicos revelaram.

Mais experiências

Destaques

O Turismo Militar espera por si!

Notícia 31.12.2020

O Turismo Militar espera por si!

Este ano fomos postos à prova, mas mais uma vez resistimos às adversidades. A ATMPT deseja a todos, um excelente Ano de 2021, com saúde e esperança.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego