Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Mercado Oitocentista

Mercado Oitocentista

Embarque numa viagem pelo século XIX e venha vivenciar este evento de recriação histórica com mostra de costumes, artes, ofícios e gastronomia. Cada edição conta um tema que anima a vila de Arruda dos Vinhos em junho.

Forte de S. Vicente

Forte de S. Vicente

Se ainda não conhece o Forte de São Vicente, parta à descoberta de uma das obras militares mais importantes e de maior dimensão de todo o sistema defensivo das Linhas de Torres, construído em 1809.

Forte 1º de Subserra

Forte 1º de Subserra

Fortificação militar n.º 114 pertencente às Linhas de Torres, de pequena dimensão e formato pentagonal, construída a 142 m de altitude, em Vila Franca de Xira, que pode visitar na sua viagem pela Rota da Guerra Peninsular.

Forte do Alqueidão

Forte do Alqueidão

Marque o seu ritmo e explore o Forte do Alqueidão – ou o Grande Reduto de Sobral como ficou internacionalmente conhecido. Descubra porque Wellington fez dele o seu posto de comando por excelência.

Castelo de Torres Vedras

Castelo de Torres Vedras

Descubra o magnífico Castelo de Torres Vedras, localizado no coração da antiga vila. Sabia que o castelo medieval foi adaptado a tiro de artilharia e integrado na Primeira Linha defensiva da capital?! Venha conhecê-lo!

Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro

Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro

Local ideal para uma visita em família, dotado de modernos recursos e ferramentas e situado em pleno campo onde decorreu a Batalha do Vimeiro, o CIBV é um ponto de paragem obrigatório para os entusiastas desta temática. Planeie já a sua visita!

Mais experiências

Destaques

O Turismo Militar espera por si!

Notícia 31.12.2020

O Turismo Militar espera por si!

Este ano fomos postos à prova, mas mais uma vez resistimos às adversidades. A ATMPT deseja a todos, um excelente Ano de 2021, com saúde e esperança.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego