Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte de S. Julião

Forte de S. Julião

Também conhecido como Forte de São Julião da Ericeira, integrava o núcleo mais a Sul de toda a 2.ª Linha Defensiva das Linhas de Torres. Parta à descoberta dos territórios da Rota Histórica das Linhas de Torres e descubra este espaço, com uma incrível vista sobre a costa.

GR30 - Grande Rota das Linhas de Torres

GR30 - Grande Rota das Linhas de Torres

Troço de 11,36 km por Arruda dos Vinhos, por caminhos em tempos percorridos a cavalo pelas tropas aliadas, incluindo alguns fortes que integram a 1.ª linha defensiva da capital. Aventure-se à descoberta deste território!

Forte de S. Vicente

Forte de S. Vicente

Se ainda não conhece o Forte de São Vicente, parta à descoberta de uma das obras militares mais importantes e de maior dimensão de todo o sistema defensivo das Linhas de Torres, construído em 1809.

CILT de Sobral de Monte Agraço

CILT de Sobral de Monte Agraço

No CILT de Sobral de Monte Agraço encontra um espaço polinucleado no centro histórico da vila, outrora, palco de um dos mais expressivos combates entre as tropas aliadas e as tropas francesas – o combate de Sobral. Aproveite para conhecer este espaço e fazer uma viagem pela Rota Histórica das Linhas de Torres

Forte de Olheiros

Forte de Olheiros

Já conhece o Forte de Olheiros, também conhecido como Forte do Canudo? É o ponto mais a norte da Primeira Linha e uma das fortificações das Linhas de Torres Vedras.

Palácio Nacional de Mafra

Palácio Nacional de Mafra

Sabia que foi do daqui que partiu a Rainha, D. João e o seu séquito rumo ao Brasil, aquando da 1ª invasão francesa, em 1807?! Conheça esta e outras curiosidades sobre esta temática e a relação com este emblemático Monumento Nacional, Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Estrada Militar Ajuda-Bucelas

Estrada Militar Ajuda-Bucelas

Importante rede viária militar, para conhecer e perceber o papel de destaque que assumiu no funcionamento do sistema das Linhas de Torres.

Mais experiências

Destaques

DIMS 2022

Evento 14.04.2022

DIMS 2022

Programação conjunta – turismo militar

Novo Mestrado

Novidade 04.04.2022

Novo Mestrado

Novo Mestrado em Desenvolvimento e Gestão de Destinos Turísticos - Universidade Lusófona

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego