Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte do Grilo

Forte do Grilo

O Forte do Grilo em Torres Vedras é uma das poucas fortificações do conjunto defensivo das Linhas de Torres com configuração em estrela. Venha conhecer o que resta desta construção.

Filme-Concerto «LINHAS»

Filme-Concerto «LINHAS»

Projeto de cariz artístico, participativo e comunitário, tanto para a população dos municípios parceiros, como para a AREPO.

Forte Grande

Forte Grande

Juntamente com o Forte Pequeno, tinham como objetivo estratégico central a defesa da estrada Torres – Montachique, em apoio do Quartel-general de Wellington em Pêro Negro. Visite o território das Linhas de Torres e conheça o que resta deste reduto.

Castelo de Penela

Castelo de Penela

Erguido sobre formação rochosa, o Castelo de Penela constitui um elemento singular na Vila de Penela pela sua posição dominante e altaneira, que desperta o interesse e curiosidade de qualquer visitante.

Castelo de Pombal

Castelo de Pombal

Baluarte da Ordem do Templo erguido por D. Gualdim Pais, o Castelo de Pombal sobressai na paisagem da cidade e desperta o interesse dos mais curiosos. Aproveite já para visitar este espaço e deixe-se encantar pela sua história.

Forte da Archeira

Forte da Archeira

O Forte da Archeira foi um dos mais importantes locais estratégicos das Linhas de Torres Vedras. Planeie a sua visita ao território e fique a saber tudo sobre este sistema defensivo.

Palácio Nacional de Mafra

Palácio Nacional de Mafra

Sabia que foi do daqui que partiu a Rainha, D. João e o seu séquito rumo ao Brasil, aquando da 1ª invasão francesa, em 1807?! Conheça esta e outras curiosidades sobre esta temática e a relação com este emblemático Monumento Nacional, Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Mais experiências

Destaques

DIMS 2022

Evento 14.04.2022

DIMS 2022

Programação conjunta – turismo militar

Novo Mestrado

Novidade 04.04.2022

Novo Mestrado

Novo Mestrado em Desenvolvimento e Gestão de Destinos Turísticos - Universidade Lusófona

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego