Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro

Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro

Local ideal para uma visita em família, dotado de modernos recursos e ferramentas e situado em pleno campo onde decorreu a Batalha do Vimeiro, o CIBV é um ponto de paragem obrigatório para os entusiastas desta temática. Planeie já a sua visita!

Forte da Archeira

Forte da Archeira

O Forte da Archeira foi um dos mais importantes locais estratégicos das Linhas de Torres Vedras. Planeie a sua visita ao território e fique a saber tudo sobre este sistema defensivo.

Forte do Simplício

Forte do Simplício

A visita não ficaria completa sem antes visitar o Forte do Simplício, elemento complementar ao Forte do Alqueidão, que cruzava os seus fogos sobre os acessos à serra, transformando-a num grande entrincheiramento fortificado que ditou a retirada dos franceses.

Castelo de Pombal

Castelo de Pombal

Baluarte da Ordem do Templo erguido por D. Gualdim Pais, o Castelo de Pombal sobressai na paisagem da cidade e desperta o interesse dos mais curiosos. Aproveite já para visitar este espaço e deixe-se encantar pela sua história.

Forte de S. Vicente

Forte de S. Vicente

Se ainda não conhece o Forte de São Vicente, parta à descoberta de uma das obras militares mais importantes e de maior dimensão de todo o sistema defensivo das Linhas de Torres, construído em 1809.

GR30 - Grande Rota das Linhas de Torres

GR30 - Grande Rota das Linhas de Torres

Troço de 11,36 km por Arruda dos Vinhos, por caminhos em tempos percorridos a cavalo pelas tropas aliadas, incluindo alguns fortes que integram a 1.ª linha defensiva da capital. Aventure-se à descoberta deste território!

Mais experiências

Destaques

O Turismo Militar espera por si!

Notícia 31.12.2020

O Turismo Militar espera por si!

Este ano fomos postos à prova, mas mais uma vez resistimos às adversidades. A ATMPT deseja a todos, um excelente Ano de 2021, com saúde e esperança.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego