Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Castelo da Lousã

Castelo da Lousã

Ainda não conhece o Castelo da Lousã?! Planeie já a sua visita a uma das joias patrimoniais do concelho da Lousã, que integra um Centro de Interpretação e Acolhimento de apoio ao visitante.

Forte da Archeira

Forte da Archeira

O Forte da Archeira foi um dos mais importantes locais estratégicos das Linhas de Torres Vedras. Planeie a sua visita ao território e fique a saber tudo sobre este sistema defensivo.

Obelisco Comemorativo da Guerra Peninsular

Obelisco Comemorativo da Guerra Peninsular

Na sua viagem pela Rota aproveite para visitar o Monumento Comemorativo das Campanhas da Guerra Peninsular, em Torres Vedras, erigido “em homenagem àqueles que tombaram pela Pátria ou dela bem mereceram.”

Forte de S. Vicente

Forte de S. Vicente

Se ainda não conhece o Forte de São Vicente, parta à descoberta de uma das obras militares mais importantes e de maior dimensão de todo o sistema defensivo das Linhas de Torres, construído em 1809.

Forte do Alqueidão

Forte do Alqueidão

Marque o seu ritmo e explore o Forte do Alqueidão – ou o Grande Reduto de Sobral como ficou internacionalmente conhecido. Descubra porque Wellington fez dele o seu posto de comando por excelência.

Serra do Socorro

Serra do Socorro

O Centro Interpretativo das Linhas de Torres da Serra do Socorro é complementado com a visita a dois fortes, sobranceiros à estrada que liga as Enxaras do Bispo e dos Cavaleiros, recentemente beneficiados para a fruição de quantos os queiram conhecer. Venha daí!

PR4 - Pela Linha da Defesa

PR4 - Pela Linha da Defesa

Calcorreando os trilhos usados pelas tropas do general Junot pode perceber a organização defensiva ao longo da Serra das Talhadas, em Proença-a-Nova, abrangida por três fortes e uma bateria. Aventure-se neste percurso e sinta o espírito das invasões francesas.

Mais experiências

Destaques

Dias Templários - Santarém

Evento 13.09.2021

Dias Templários - Santarém

No dia 18 de setembro, Santarém é o próximo território a receber o evento Dias Templários

À descoberta de Almeida

Reportagem 13.09.2021

À descoberta de Almeida

Na linha de fronteira da Beira Alta, partimos à descoberta de um dos mais incríveis legados patrimoniais, de natureza histórica e militar.

Prémios Património.PT

Evento 10.09.2021

Prémios Património.PT

Os prémios têm o objetivo de distinguir as boas práticas no sector do património cultural, galardoando projetos, entidades e profissionais.

Dias Templários Alvaiázere

Evento 03.09.2021

Dias Templários Alvaiázere

Entre muitas atividades de animação ao longo do dia, o evento conta com uma tertúlia no acampamento, com o tema

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego