Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Castelo de Torres Vedras

Castelo de Torres Vedras

Descubra o magnífico Castelo de Torres Vedras, localizado no coração da antiga vila. Sabia que o castelo medieval foi adaptado a tiro de artilharia e integrado na Primeira Linha defensiva da capital?! Venha conhecê-lo!

CILT de Sobral de Monte Agraço

CILT de Sobral de Monte Agraço

No CILT de Sobral de Monte Agraço encontra um espaço polinucleado no centro histórico da vila, outrora, palco de um dos mais expressivos combates entre as tropas aliadas e as tropas francesas – o combate de Sobral. Aproveite para conhecer este espaço e fazer uma viagem pela Rota Histórica das Linhas de Torres

 Viagens pelo Património de Arruda

Viagens pelo Património de Arruda

De março a outubro de 2022 inscreva-se no 2.º ciclo de visitas guiadas «Viagens pelo Património de Arruda» e descubra o património civil, histórico-artístico, militar e imaterial concelhio.

Forte da Feira

Forte da Feira

Programe já a sua visita às Linhas de Torres e conheça o Forte da Feira, localizado no centro de um complexo conjunto de 19 redutos, constituindo uma das maiores concentrações de redutos em todas as Linhas, fazendo parte da 2ª linha defensiva.

Mercado Oitocentista

Mercado Oitocentista

Embarque numa viagem pelo século XIX e venha vivenciar este evento de recriação histórica com mostra de costumes, artes, ofícios e gastronomia. Cada edição conta um tema que anima a vila de Arruda dos Vinhos em junho.

Castelo de Germanelo

Castelo de Germanelo

Erguido por D. Afonso Henriques, enquanto ponto estratégico, este elemento destaca-se pela sua magnífica localização e envolvência, que encantam qualquer visitante.

Mais experiências

Destaques

DIMS 2022

Evento 14.04.2022

DIMS 2022

Programação conjunta – turismo militar

Novo Mestrado

Novidade 04.04.2022

Novo Mestrado

Novo Mestrado em Desenvolvimento e Gestão de Destinos Turísticos - Universidade Lusófona

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego