Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte 1º de Subserra

Forte 1º de Subserra

Fortificação militar n.º 114 pertencente às Linhas de Torres, de pequena dimensão e formato pentagonal, construída a 142 m de altitude, em Vila Franca de Xira, que pode visitar na sua viagem pela Rota da Guerra Peninsular.

Bonaparte vs. Wellington - Batallha Musical

Bonaparte vs. Wellington - Batallha Musical

Não vai querer perder, no dia 20 de outubro, a interpretação de uma seleção de músicas queridas dos dois génios estrategas Bonaparte e Wellington, recriando um autêntico despique musical no Claustro-Sul do Palácio Nacional de Mafra.

Forte do Alqueidão

Forte do Alqueidão

Marque o seu ritmo e explore o Forte do Alqueidão – ou o Grande Reduto de Sobral como ficou internacionalmente conhecido. Descubra porque Wellington fez dele o seu posto de comando por excelência.

Forte do Paço

Forte do Paço

Localizado no alto de uma escarpa rochosa, o Forte do Paço protegia a estrada de Arruda para Sobral de Monte Agraço em conjunto com o Moinho do Céu e com o Forte da Caneira. Venha descobrir o conjunto defensivo das Linhas de Torres no concelho.

Barco Varino Liberdade

Barco Varino Liberdade

Se procura uma experiência diferente num ambiente calmo e tranquilo, aproveite para passear no Barco Varino Liberdade que proporciona viagens no rio Tejo, com ligação ao arranque da 1ª linha defensiva das Linhas de Torres.

Castelo de Penela

Castelo de Penela

Erguido sobre formação rochosa, o Castelo de Penela constitui um elemento singular na Vila de Penela pela sua posição dominante e altaneira, que desperta o interesse e curiosidade de qualquer visitante.

Mais experiências

Destaques

DIMS 2022

Evento 14.04.2022

DIMS 2022

Programação conjunta – turismo militar

Novo Mestrado

Novidade 04.04.2022

Novo Mestrado

Novo Mestrado em Desenvolvimento e Gestão de Destinos Turísticos - Universidade Lusófona

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego