Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Castelo de Germanelo

Castelo de Germanelo

Erguido por D. Afonso Henriques, enquanto ponto estratégico, este elemento destaca-se pela sua magnífica localização e envolvência, que encantam qualquer visitante.

Visita audioguiada ao Circuito das Linhas de Torres.

Visita audioguiada ao Circuito das Linhas de Torres.

No âmbito do Dia Internacional dos Museus 2021, o Município de Arruda dos Vinhos convida-o a visitar o Centro de Interpretação das Linhas de Torres e a descobrir os fortes militares do concelho com recurso aos áudio-guias (disponíveis em português, inglês e francês): o Forte da Carvalha e o Forte do Cego.

Forte Grande

Forte Grande

Juntamente com o Forte Pequeno, tinham como objetivo estratégico central a defesa da estrada Torres – Montachique, em apoio do Quartel-general de Wellington em Pêro Negro. Visite o território das Linhas de Torres e conheça o que resta deste reduto.

Torre de Almedina

Torre de Almedina

A mais notável torre da muralha medieval de Coimbra, integra hoje o Núcleo da Cidade Muralhada. Aproveite para conhecer este local!

Forte 1º de Subserra

Forte 1º de Subserra

Fortificação militar n.º 114 pertencente às Linhas de Torres, de pequena dimensão e formato pentagonal, construída a 142 m de altitude, em Vila Franca de Xira, que pode visitar na sua viagem pela Rota da Guerra Peninsular.

Torre e Fortaleza de Buarcos

Torre e Fortaleza de Buarcos

Na sua visita à Figueira da Foz aproveite para conhecer esta importante frente abaluartada do século XVII que protegia a vila de Buarcos dos ataques marítimos.

Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro

Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro

Local ideal para uma visita em família, dotado de modernos recursos e ferramentas e situado em pleno campo onde decorreu a Batalha do Vimeiro, o CIBV é um ponto de paragem obrigatório para os entusiastas desta temática. Planeie já a sua visita!

CILT de Sobral de Monte Agraço

CILT de Sobral de Monte Agraço

No CILT de Sobral de Monte Agraço encontra um espaço polinucleado no centro histórico da vila, outrora, palco de um dos mais expressivos combates entre as tropas aliadas e as tropas francesas – o combate de Sobral. Aproveite para conhecer este espaço e fazer uma viagem pela Rota Histórica das Linhas de Torres

Mais experiências

Destaques

O Turismo Militar espera por si!

Notícia 31.12.2020

O Turismo Militar espera por si!

Este ano fomos postos à prova, mas mais uma vez resistimos às adversidades. A ATMPT deseja a todos, um excelente Ano de 2021, com saúde e esperança.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego