Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Castelo da Lousã

Castelo da Lousã

Ainda não conhece o Castelo da Lousã?! Planeie já a sua visita a uma das joias patrimoniais do concelho da Lousã, que integra um Centro de Interpretação e Acolhimento de apoio ao visitante.

Forte de S. Vicente

Forte de S. Vicente

Se ainda não conhece o Forte de São Vicente, parta à descoberta de uma das obras militares mais importantes e de maior dimensão de todo o sistema defensivo das Linhas de Torres, construído em 1809.

Castelo de Penela

Castelo de Penela

Erguido sobre formação rochosa, o Castelo de Penela constitui um elemento singular na Vila de Penela pela sua posição dominante e altaneira, que desperta o interesse e curiosidade de qualquer visitante.

GR30 - Grande Rota das Linhas de Torres

GR30 - Grande Rota das Linhas de Torres

Troço de 11,36 km por Arruda dos Vinhos, por caminhos em tempos percorridos a cavalo pelas tropas aliadas, incluindo alguns fortes que integram a 1.ª linha defensiva da capital. Aventure-se à descoberta deste território!

PR4 - Pela Linha da Defesa

PR4 - Pela Linha da Defesa

Calcorreando os trilhos usados pelas tropas do general Junot pode perceber a organização defensiva ao longo da Serra das Talhadas, em Proença-a-Nova, abrangida por três fortes e uma bateria. Aventure-se neste percurso e sinta o espírito das invasões francesas.

CILT de Arruda dos Vinhos

CILT de Arruda dos Vinhos

Na sua passagem por Arruda dos Vinhos visite o CILT, situado no Centro Cultural do Morgado, que prima pela sua estrutura multifuncional, dando a conhecer o património do concelho de Arruda dos Vinhos associado às Linhas de Torres.

Mais experiências

Destaques

O Turismo Militar espera por si!

Notícia 31.12.2020

O Turismo Militar espera por si!

Este ano fomos postos à prova, mas mais uma vez resistimos às adversidades. A ATMPT deseja a todos, um excelente Ano de 2021, com saúde e esperança.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego