Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

GR30 - Grande Rota das Linhas de Torres

GR30 - Grande Rota das Linhas de Torres

Troço de 11,36 km por Arruda dos Vinhos, por caminhos em tempos percorridos a cavalo pelas tropas aliadas, incluindo alguns fortes que integram a 1.ª linha defensiva da capital. Aventure-se à descoberta deste território!

Forte de Olheiros

Forte de Olheiros

Já conhece o Forte de Olheiros, também conhecido como Forte do Canudo? É o ponto mais a norte da Primeira Linha e uma das fortificações das Linhas de Torres Vedras.

Castelo de Germanelo

Castelo de Germanelo

Erguido por D. Afonso Henriques, enquanto ponto estratégico, este elemento destaca-se pela sua magnífica localização e envolvência, que encantam qualquer visitante.

Barco Varino Liberdade

Barco Varino Liberdade

Se procura uma experiência diferente num ambiente calmo e tranquilo, aproveite para passear no Barco Varino Liberdade que proporciona viagens no rio Tejo, com ligação ao arranque da 1ª linha defensiva das Linhas de Torres.

Obelisco Comemorativo da Guerra Peninsular

Obelisco Comemorativo da Guerra Peninsular

Na sua viagem pela Rota aproveite para visitar o Monumento Comemorativo das Campanhas da Guerra Peninsular, em Torres Vedras, erigido “em homenagem àqueles que tombaram pela Pátria ou dela bem mereceram.”

CILT de Sobral de Monte Agraço

CILT de Sobral de Monte Agraço

No CILT de Sobral de Monte Agraço encontra um espaço polinucleado no centro histórico da vila, outrora, palco de um dos mais expressivos combates entre as tropas aliadas e as tropas francesas – o combate de Sobral. Aproveite para conhecer este espaço e fazer uma viagem pela Rota Histórica das Linhas de Torres

Serra do Socorro

Serra do Socorro

O Centro Interpretativo das Linhas de Torres da Serra do Socorro é complementado com a visita a dois fortes, sobranceiros à estrada que liga as Enxaras do Bispo e dos Cavaleiros, recentemente beneficiados para a fruição de quantos os queiram conhecer. Venha daí!

Mais experiências

Destaques

Apresentação do Turismo Militar Português

Notícia 30.11.2021

Apresentação do Turismo Militar Português

O Município de Almeida recebeu uma comitiva do Exército Português e Brasileiro com o objetivo de originar estratégias para a divulgação do património histórico-militar

Temas - Curso Breve de Turismo Militar

Novidade 17.11.2021

Temas - Curso Breve de Turismo Militar

A 2ª edição do Curso Breve de Turismo Militar 2021, organizado pelo Departamento de Turismo da Universidade Lusófona em parceria com a ATMPT, decorre de 3 de dezembro a 1 de abril.

Seminário de Turismo Militar’21

Reportagem 11.11.2021

Seminário de Turismo Militar’21

No dia 22 de outubro, o Convento de Cristo foi palco do evento que reuniu vários profissionais dos setores do Turismo e da Cultura em Portugal.

À descoberta de Porto de Mós

Reportagem 23.09.2021

À descoberta de Porto de Mós

Partimos à descoberta deste concelho, para lhe mostrar alguns dos principais pontos de interesse do território.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego