Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Complexo Monumental de Santiago da Guarda

Complexo Monumental de Santiago da Guarda

Marca emblemática do património histórico de Ansião, este espaço apresenta elementos arquitetónicos e artísticos notáveis que encantam qualquer visitante. Parta à sua descoberta!

Forte 1º de Subserra

Forte 1º de Subserra

Fortificação militar n.º 114 pertencente às Linhas de Torres, de pequena dimensão e formato pentagonal, construída a 142 m de altitude, em Vila Franca de Xira, que pode visitar na sua viagem pela Rota da Guerra Peninsular.

GR30 - Grande Rota das Linhas de Torres

GR30 - Grande Rota das Linhas de Torres

Troço de 11,36 km por Arruda dos Vinhos, por caminhos em tempos percorridos a cavalo pelas tropas aliadas, incluindo alguns fortes que integram a 1.ª linha defensiva da capital. Aventure-se à descoberta deste território!

Bonaparte vs. Wellington - Batallha Musical

Bonaparte vs. Wellington - Batallha Musical

Não vai querer perder, no dia 20 de outubro, a interpretação de uma seleção de músicas queridas dos dois génios estrategas Bonaparte e Wellington, recriando um autêntico despique musical no Claustro-Sul do Palácio Nacional de Mafra.

Forte Novo

Forte Novo

Aproveite para explorar o Forte Novo, elemento complementar ao Forte do Alqueidão, que cruzava os seus fogos sobre os acessos à serra, transformando-a num grande entrincheiramento fortificado que ditou a retirada dos franceses.

Forte da Feira

Forte da Feira

Programe já a sua visita às Linhas de Torres e conheça o Forte da Feira, localizado no centro de um complexo conjunto de 19 redutos, constituindo uma das maiores concentrações de redutos em todas as Linhas, fazendo parte da 2ª linha defensiva.

Castelo de Montemor-o-Velho

Castelo de Montemor-o-Velho

Ponto de paragem obrigatória na sua visita, o Castelo de Montemor-o-Velho é notável pela extensão da sua cerca muralhada e um elemento singular na paisagem. Venha descobri-lo!

Mais experiências

Destaques

DIMS 2022

Evento 14.04.2022

DIMS 2022

Programação conjunta – turismo militar

Novo Mestrado

Novidade 04.04.2022

Novo Mestrado

Novo Mestrado em Desenvolvimento e Gestão de Destinos Turísticos - Universidade Lusófona

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego