Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Viagens pelo Património de Arruda

Viagens pelo Património de Arruda

De junho a outubro de 2021 inscreva-se, gratuitamente, nas «Viagens pelo Património de Arruda» e fique a conhecer o património civil, histórico-artístico, imaterial e militar deste concelho.

Linhas com História

Linhas com História

Se não teve oportunidade de assistir recorde a conversa com o Coronel Luís Albuquerque sobre Napoleão Bonaparte – aptidões para o comando, tática e estratégia, bem como a sua visão política da Europa e o impacto que teve na história europeia.

Barco Varino Liberdade

Barco Varino Liberdade

Se procura uma experiência diferente num ambiente calmo e tranquilo, aproveite para passear no Barco Varino Liberdade que proporciona viagens no rio Tejo, com ligação ao arranque da 1ª linha defensiva das Linhas de Torres.

Forte do Paço

Forte do Paço

Localizado no alto de uma escarpa rochosa, o Forte do Paço protegia a estrada de Arruda para Sobral de Monte Agraço em conjunto com o Moinho do Céu e com o Forte da Caneira. Venha descobrir o conjunto defensivo das Linhas de Torres no concelho.

PR4 - Pela Linha da Defesa

PR4 - Pela Linha da Defesa

Calcorreando os trilhos usados pelas tropas do general Junot pode perceber a organização defensiva ao longo da Serra das Talhadas, em Proença-a-Nova, abrangida por três fortes e uma bateria. Aventure-se neste percurso e sinta o espírito das invasões francesas.

Forte de S. Vicente

Forte de S. Vicente

Se ainda não conhece o Forte de São Vicente, parta à descoberta de uma das obras militares mais importantes e de maior dimensão de todo o sistema defensivo das Linhas de Torres, construído em 1809.

Palácio Nacional de Mafra

Palácio Nacional de Mafra

Sabia que foi do daqui que partiu a Rainha, D. João e o seu séquito rumo ao Brasil, aquando da 1ª invasão francesa, em 1807?! Conheça esta e outras curiosidades sobre esta temática e a relação com este emblemático Monumento Nacional, Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Mais experiências

Destaques

Apresentação do Turismo Militar Português

Notícia 30.11.2021

Apresentação do Turismo Militar Português

O Município de Almeida recebeu uma comitiva do Exército Português e Brasileiro com o objetivo de originar estratégias para a divulgação do património histórico-militar

Temas - Curso Breve de Turismo Militar

Novidade 17.11.2021

Temas - Curso Breve de Turismo Militar

A 2ª edição do Curso Breve de Turismo Militar 2021, organizado pelo Departamento de Turismo da Universidade Lusófona em parceria com a ATMPT, decorre de 3 de dezembro a 1 de abril.

Seminário de Turismo Militar’21

Reportagem 11.11.2021

Seminário de Turismo Militar’21

No dia 22 de outubro, o Convento de Cristo foi palco do evento que reuniu vários profissionais dos setores do Turismo e da Cultura em Portugal.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego