Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Palácio Nacional de Mafra

Palácio Nacional de Mafra

Sabia que foi do daqui que partiu a Rainha, D. João e o seu séquito rumo ao Brasil, aquando da 1ª invasão francesa, em 1807?! Conheça esta e outras curiosidades sobre esta temática e a relação com este emblemático Monumento Nacional, Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Forte da Feira

Forte da Feira

Programe já a sua visita às Linhas de Torres e conheça o Forte da Feira, localizado no centro de um complexo conjunto de 19 redutos, constituindo uma das maiores concentrações de redutos em todas as Linhas, fazendo parte da 2ª linha defensiva.

Obelisco Comemorativo da Guerra Peninsular

Obelisco Comemorativo da Guerra Peninsular

Na sua viagem pela Rota aproveite para visitar o Monumento Comemorativo das Campanhas da Guerra Peninsular, em Torres Vedras, erigido “em homenagem àqueles que tombaram pela Pátria ou dela bem mereceram.”

PR4 - Pela Linha da Defesa

PR4 - Pela Linha da Defesa

Calcorreando os trilhos usados pelas tropas do general Junot pode perceber a organização defensiva ao longo da Serra das Talhadas, em Proença-a-Nova, abrangida por três fortes e uma bateria. Aventure-se neste percurso e sinta o espírito das invasões francesas.

Forte do Zambujal

Forte do Zambujal

Faça uma viagem pelo território das Linhas de Torres e descubra o Forte do Zambujal em Mafra, que integrava um núcleo com o objetivo estratégico de defesa das praias do Lisandro e de São Julião, apoiando a frota inglesa e o controlo da estrada entre Ericeira e Sintra. Venha daí!

CILT de Sobral de Monte Agraço

CILT de Sobral de Monte Agraço

No CILT de Sobral de Monte Agraço encontra um espaço polinucleado no centro histórico da vila, outrora, palco de um dos mais expressivos combates entre as tropas aliadas e as tropas francesas – o combate de Sobral. Aproveite para conhecer este espaço e fazer uma viagem pela Rota Histórica das Linhas de Torres

Forte do Alqueidão

Forte do Alqueidão

Marque o seu ritmo e explore o Forte do Alqueidão – ou o Grande Reduto de Sobral como ficou internacionalmente conhecido. Descubra porque Wellington fez dele o seu posto de comando por excelência.

Mais experiências

Destaques

Dias Templários em Soure

Reportagem 21.06.2021

Dias Templários em Soure

No passado dia 29 de maio, decorreu em Soure, o evento de recriação histórica, organizado pela ATMPT, OPCTJ, Thomar Honoris e Município de Soure.

O Turismo Militar espera por si!

Notícia 31.12.2020

O Turismo Militar espera por si!

Este ano fomos postos à prova, mas mais uma vez resistimos às adversidades. A ATMPT deseja a todos, um excelente Ano de 2021, com saúde e esperança.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego