Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Linhas com História

Linhas com História

Se não teve oportunidade de assistir recorde a conversa com o Coronel Luís Albuquerque sobre Napoleão Bonaparte – aptidões para o comando, tática e estratégia, bem como a sua visão política da Europa e o impacto que teve na história europeia.

Torre de Anto

Torre de Anto

Património municipal de Coimbra, a Torre acolhe hoje em dia o Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra, oferecendo uma viagem sensorial digna do seu tempo e uma experiência única.

Visita audioguiada ao Circuito das Linhas de Torres.

Visita audioguiada ao Circuito das Linhas de Torres.

No âmbito do Dia Internacional dos Museus 2021, o Município de Arruda dos Vinhos convida-o a visitar o Centro de Interpretação das Linhas de Torres e a descobrir os fortes militares do concelho com recurso aos áudio-guias (disponíveis em português, inglês e francês): o Forte da Carvalha e o Forte do Cego.

Estrada Militar

Estrada Militar

É um dos troços de estrada militar mais bem conservados em todo o sistema defensivo das Linhas de Torres, que conduz ao Forte do Alqueidão, em Sobral de Monte Agraço. Venha conhecer!

Castelo de Montemor-o-Velho

Castelo de Montemor-o-Velho

Ponto de paragem obrigatória na sua visita, o Castelo de Montemor-o-Velho é notável pela extensão da sua cerca muralhada e um elemento singular na paisagem. Venha descobri-lo!

Forte 1º de Subserra

Forte 1º de Subserra

Fortificação militar n.º 114 pertencente às Linhas de Torres, de pequena dimensão e formato pentagonal, construída a 142 m de altitude, em Vila Franca de Xira, que pode visitar na sua viagem pela Rota da Guerra Peninsular.

Mais experiências

Destaques

Dias Templários em Soure

Reportagem 21.06.2021

Dias Templários em Soure

No passado dia 29 de maio, decorreu em Soure, o evento de recriação histórica, organizado pela ATMPT, OPCTJ, Thomar Honoris e Município de Soure.

O Turismo Militar espera por si!

Notícia 31.12.2020

O Turismo Militar espera por si!

Este ano fomos postos à prova, mas mais uma vez resistimos às adversidades. A ATMPT deseja a todos, um excelente Ano de 2021, com saúde e esperança.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego