Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte Grande

Forte Grande

Juntamente com o Forte Pequeno, tinham como objetivo estratégico central a defesa da estrada Torres – Montachique, em apoio do Quartel-general de Wellington em Pêro Negro. Visite o território das Linhas de Torres e conheça o que resta deste reduto.

Linhas com História

Linhas com História

Não perca no próximo dia 20 de maio, à conversa com o Doutor Pedro Avilez vamos ficar a saber quem foi Napoleão – o homem que tentou fazer uma fusão dos valores culturais dos Antigos Regimes Europeus, com as propostas políticas da Revolução Francesa, e projetá-la para todas as Nações Europeias.

Estrada Militar Ajuda-Bucelas

Estrada Militar Ajuda-Bucelas

Importante rede viária militar, para conhecer e perceber o papel de destaque que assumiu no funcionamento do sistema das Linhas de Torres.

Forte do Simplício

Forte do Simplício

A visita não ficaria completa sem antes visitar o Forte do Simplício, elemento complementar ao Forte do Alqueidão, que cruzava os seus fogos sobre os acessos à serra, transformando-a num grande entrincheiramento fortificado que ditou a retirada dos franceses.

CILT de Sobral de Monte Agraço

CILT de Sobral de Monte Agraço

No CILT de Sobral de Monte Agraço encontra um espaço polinucleado no centro histórico da vila, outrora, palco de um dos mais expressivos combates entre as tropas aliadas e as tropas francesas – o combate de Sobral. Aproveite para conhecer este espaço e fazer uma viagem pela Rota Histórica das Linhas de Torres

Mais experiências

Destaques

Dias Templários em Soure

Reportagem 21.06.2021

Dias Templários em Soure

No passado dia 29 de maio, decorreu em Soure, o evento de recriação histórica, organizado pela ATMPT, OPCTJ, Thomar Honoris e Município de Soure.

O Turismo Militar espera por si!

Notícia 31.12.2020

O Turismo Militar espera por si!

Este ano fomos postos à prova, mas mais uma vez resistimos às adversidades. A ATMPT deseja a todos, um excelente Ano de 2021, com saúde e esperança.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego