Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Torre de Almedina

Torre de Almedina

A mais notável torre da muralha medieval de Coimbra, integra hoje o Núcleo da Cidade Muralhada. Aproveite para conhecer este local!

Forte do Passo

Forte do Passo

Bem próximo da costa e com uma vista privilegiada para o oceano Atlântico, ergue-se o Forte do Passo, em Torres Vedras, local de destaque e ponto de interesse na sua visita pelo território.

Serra do Socorro

Serra do Socorro

O Centro Interpretativo das Linhas de Torres da Serra do Socorro é complementado com a visita a dois fortes, sobranceiros à estrada que liga as Enxaras do Bispo e dos Cavaleiros, recentemente beneficiados para a fruição de quantos os queiram conhecer. Venha daí!

Visita audioguiada ao Circuito das Linhas de Torres.

Visita audioguiada ao Circuito das Linhas de Torres.

No âmbito do Dia Internacional dos Museus 2021, o Município de Arruda dos Vinhos convida-o a visitar o Centro de Interpretação das Linhas de Torres e a descobrir os fortes militares do concelho com recurso aos áudio-guias (disponíveis em português, inglês e francês): o Forte da Carvalha e o Forte do Cego.

CILT de Arruda dos Vinhos

CILT de Arruda dos Vinhos

Na sua passagem por Arruda dos Vinhos visite o CILT, situado no Centro Cultural do Morgado, que prima pela sua estrutura multifuncional, dando a conhecer o património do concelho de Arruda dos Vinhos associado às Linhas de Torres.

GR30 - Grande Rota das Linhas de Torres

GR30 - Grande Rota das Linhas de Torres

Troço de 11,36 km por Arruda dos Vinhos, por caminhos em tempos percorridos a cavalo pelas tropas aliadas, incluindo alguns fortes que integram a 1.ª linha defensiva da capital. Aventure-se à descoberta deste território!

Mais experiências

Destaques

Dias Templários em Soure

Reportagem 21.06.2021

Dias Templários em Soure

No passado dia 29 de maio, decorreu em Soure, o evento de recriação histórica, organizado pela ATMPT, OPCTJ, Thomar Honoris e Município de Soure.

O Turismo Militar espera por si!

Notícia 31.12.2020

O Turismo Militar espera por si!

Este ano fomos postos à prova, mas mais uma vez resistimos às adversidades. A ATMPT deseja a todos, um excelente Ano de 2021, com saúde e esperança.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego